Quem Sou

Médico com 40 anos de formado atuando em ambiente hospitalar e em empresas. Em empresas trabalhou em grandes organizações, prestando serviços para organizações de inúmeras atividades econômicas.

Quem é Eduardo Bahia?

Médico graduado pela Escola de Medicina e Cirurgia do Rio de Janeiro - UNIRIO em 1977, especializado em Cardiologia pela Santa Casa da Misericórdia do Rio de Janeiro em 1978 e Medicina do Trabalho pela Universidade Gama Filho em 1983. Pós-graduado em Administração de Serviços Públicos de Saúde pela ENSP – FIOCRUZ em 1984. Possui MBA em Saúde pela COPPEAD, com extensão na John Hopkins University, concluído em 1998 e MBA em Marketing pela COPPEAD concluído em 2010.

Membro da Associação Brasileira de Qualidade de Vida (ABQV), da International Association for Worksite Health Promotion (IAWHP), da Employee Assistance for Professional Association (EAPA), da Associação Brasileira de Medicina do Trabalho, além do National Wellness Institute (NWI), onde obteve a certificação CWP (Certified Wellness Practionner). Em 2011 recebeu o prêmio de destaque pelo trabalho “Use of the concept of Quality of Life (QoL) as an instrument for qualifying the health team and as a measure of the value of the occupational medical and dental examinations”, apresentado no 36ª National Wellness Conference.

Há 40 anos atua em ambiente hospitalar e em empresas. Atuou em grandes organizações de diferentes atividades econômicas, como nas áreas da indústria, comércio, serviços, portuária e transportes. Implantou e administrou serviços ambulatoriais ocupacionais e foi responsável pelo desenvolvimento de programas de saúde customizados.

Atuou como Médico do Trabalho na PETROBRAS por 28 anos, onde foi responsável por desenvolver, implementar e manter programas de saúde e qualidade de vida. Na universidade corporativa da empresa implantou e desenvolveu cursos presenciais e à distância sobre qualidade de vida, capacitação e aperfeiçoamento de gestores e trainee de gestores. Como Gerente Corporativo de Saúde promoveu a integração dos vários serviços de saúde em e sistemas corporativos de informação em saúde, vigilância epidemiológica e prontidão para emergências médicas.

Por 37 anos trabalhou no SUS junto à Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro, tendo exercido cargos como Diretor Técnico do Hospital Municipal Lourenço Jorge e Assessor Chefe do Departamento Hospitalar da Secretaria Municipal de Saúde. No Hospital Municipal Lourenço Jorge, também exerceu atividade como Chefe de Equipe de emergência, participando do atendimento e planejamento de grandes eventos na Cidade do Rio de Janeiro, e Presidente do Centro de Estudos, quando implantou a biblioteca eletrônica da unidade e coordenou os programas de residência médica.

Atualmente é Consultor em saúde e em processos de acreditação hospitalar de organizações, sendo reconhecido pela capacidade de oferecer soluções para os profissionais e empresas. É um palestrante requisitado sobre este e demais temas relacionados à educação e a gestão em saúde. Também é Professor convidado do Curso de Pós-Graduação em Medicina do Trabalho da UNIG.

    Formação e Afliações

    ● Médico graduado em 1977
    ● Especializado em Cardiologia e Medicina do Trabalho
    ● Pós graduação em administração de serviços públicos de saúde pela ENSP – FIOCRUZ
    ● MBA em Saúde pela COPPEAD com extensão na John Hopkins University
    ● MBA em Marketing pela COPPEAD
    ● Membro da Associação Brasileira de Qualidade de Vida – ABQV (Diretor de Educação e Conhecimento)
    ● Membro da IAWHP
    ● Membro do National Wellness Institute ) NWI sendo CWP (Certified Wellness Practionner). Da entidade, recebeu prêmio de destaque por trabalho apresentado no XXX Congresso da NWI
    ● Membro da EAPA – Employee Assistance for Professional Association
    ● Membro da ABMT
28

Anos na Petrobras


Médico do trabalho na PETROBRAS por 28 anos, local onde foi responsável por programas de saúde e qualidade de vida.
37

Anos no SUS


Trabalhou no SUS junto à Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro, tendo exercido cargos como Diretor Técnico do Hospital Municipal Lourenço Jorge e Assessor Chefe do Departamento Hospitalar da Secretaria.
1977

Ano de Formação


Graduado desde 1977 e com uma vasta experiência no currículo.
40

Anos de Experiência


Médico com 40 anos de formado atuando em ambiente hospitalar e em empresas.
Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com